domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cruelty Free - Beleza do Bem



O que significa Cruelty Free?
Esse termo nada mais é do que, livre de crueldade animal ou seja que não foi testado em animais.
Como saber se uma empresa ou produto é do "bem"? 
Geralmente as marcas "mais" confiáveis dizem na embalagem dos seus produtos, se testam ou não e algumas ainda dizem se tem ou não ingredientes de origem animal, exemplo da nacional PHYTOERVAS e da internacional NYX ( marcas maravilhosas, uso, amo e recomendo muito!!! )
Caso determinado produto não tenha nem escrito e nem o desenho do coelhinho, você pode ter essa informação através do SAC da empresa ou por e-mail, o que eu particularmente acho mais confiável (assim você terá uma prova na mão contra a empresa, caso ela esteja mentindo)
Tem ainda o site do PEA ( Projeto Esperança Animal ) que disponibiliza uma lista nacional e internacional das marcas que testam e das que não testam, sempre que eu tenho dúvida em relação a algum produto ou marca eu recorro a esse site, essa lista é sempre modificada, acho que todo mês é atualizada.
Como saber se a empresa está falando a verdade? 
Simples, se a empresa fala que não faz testes em animais ou que não contrata laboratórios que façam o mesmo, eles não fazem, se for mentira, podemos pedir na justiça indenização pelo fato de ter mentido e enganado o consumidor, é muito sério isso e para colocar escrito ou o selo do coelhinho não é tão fácil, não sei ao certo, mas pelo que já li acho que precisa ter uma fiscalização para confirmar e tal.
Porém temos que saber diferenciar as coisas:
Cosméticos: Algo fútil, que podemos optar na hora da compra, onde temos muitas opções pra escolher
Remédios: Algo infelizmente útil em alguns momentos, que preciso usar de vez em quando (evito ao máximo)
Tudo neste mundo já foi testado em animais, por que continuar fazendo isso?
Não tem necessidade! Temos testes in vitro, pessoas voluntárias, produtos super naturais, empresas pequenas que os testem são feitos nos próprios donos.
E outra coisa, mesmo se a empresa testar em animais, os produtos podem dar alergias, eu mesma já tive reações a substâncias de produtos que são de marcas que testam em animais, não é garantido, a pele do animal é diferente da nossa, não tem lógica testar neles.
Mas como cada um tem a sua opinião, não posso e nem quero impor o que penso, essa é e SEMPRE será, a minha opinião, independente de QUALQUER coisa, marca, produto, enfim, não vendo ela a NINGUÉM!
Abaixo o endereço do site PEA ( Projeto Esperança Animal )
www.pea.org.br

6 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre isso !
    Conheçam:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre observo esse detalhe nos cosméticos.
    Nãooo ao uso de animais para isso.
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante ficar atenta mesmo, eu sempre tenho a lista da PEA atualizada em mãos, mas prefiro as empresas que escrevem ou colocam o símbolo na embalagem, assim mostram que são empresas sérias, que não tem o que esconder!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer o seu blog. Fico muito contente de ver mais blogs livres de crueldade surgindo =) Posso te dar uma sugestão? Quando vc for falar sobre produtos, fazer resenhas e tal.. Tenta colocar a composição do produto também. Geralmente as meninas que só não usam produtos testados em animais não fazem isso, e é importante pras veganas (como eu) e pras meninas que evitam químicas fortes, nocivas à saúde e tals. Enfim heheh =) www.maquiagemdebonita.com
    Vitória Reis

    ResponderExcluir